Profissão streamer como ganhar dinheiro fazendo live?



Oie meus amores, acho que quem está aqui há bastante tempo pôde perceber que nos últimos meses eu tenho criado conteúdos totalmente diferentes do que eu realmente costumava criar, eu falava muito  de moda, maquiagem, decoração e até fazia um diário pessoal aqui no meu blog. 

Porém eu me tornei empreendedora e  meu foco de vida se voltou totalmente para o meu empreendimento, então com isso eu tive que me adaptar e criar conteúdos sobre o que realmente vivo. Mudança ao qual me adaptei com muita facilidade, graças a Deus!

-Muito temos falado sobre a profissão streamer algo novo e que está crescendo muito, principalmente após o surgimento do twitch, que nada mais é que um serviço de streaming onde é possível criar conteúdos de games, competições de games, músicas, conteúdo criativo e a "vida real", mas aqui nesse post hoje exclusivamente não falaremos sobre o twitch e sim sobre outros aplicativos que surgiram muito antes dele.



Há mais ou menos 5 anos atrás chegaram aqui no Brasil aplicativos streaming de live ao vivo mais focado em vida real e gamers, mas com foco principal a vida real de pessoas da internet, aplicativos como Bigo live e Live.me, ambos são os pioneiros nessas profissões de se ganhar dinheiro fazendo live aqui no Brasil.

Normalmente eles contratavam pessoas para serem embaixadoras desses aplicativos aqui no Brasil, eram pessoas que tinham como objetivo fazer live, receber uma remuneração por isso e convidar outros usuários a irem para o aplicativo, usar os recursos e até investir dinheiro dentro dele. Normalmente eles selecionaram influenciadores digitais, pessoas mais do meio digital já que era um universo totalmente novo. 

- Anos depois os desenvolvedores viram que esse tipo de aplicativo davam um bom retorno financeiro e foram expandindo ainda mais esse negócio de live stream, a grande maioria são oriundos da China. Foram chegando mais concorrentes com NIMO TV, UPLIVE, HAGO, TIKTOK entre muitos outros que agora não lembro. Todos esses aplicativos existem formas de ganhos onde você pode tanto investir nos aplicativos como um usuário comum e ganhar uma graninha, tanto como trabalhar como streamer e influenciador digital. 




- A profissão streamer é uma profissão muito séria apesar de ser um trabalho informal, sem precisar ter registro em carteira de trabalho, porém muita gente vive exclusivamente disso, já que muitos conseguem tirar uma renda maior que um salário mínimo e pode exercer a profissão independente com ou sem MEI. Porém eu sempre sugiro que se for seguir esse caminho abram sua empresa (CNPJ) até por que todos nós queremos aposentar um dia. 

Ser streamer não é aquele papo clichê que você precisa investir dinheiro para ter dinheiro. É  muito além disso, ser streamer é se dedicar a profissão e extrair seu salário de acordo com seu empenho e metas alcançadas. É um trabalho que você depende exclusivamente de uma meta para ter salário, muitos desistem porque acham que não vão alcançar essa meta e posso te garantir leitor, se você realmente quiser ganhar dinheiro com isso vai depender exclusivamente de você. 




Eu costumo dizer que o streamer de live é como um apresentador de Tv, ele precisa da audiência para manter seu trabalho, você pode falar sobre qualquer assunto durante suas transmissões, pode cantar, dançar e interpretar, o que irá coordenar nesse trabalho será seu carisma. Os seus telespectadores esperam carisma e bom conteúdo, não adianta abrir uma live e não entregar entusiasmo e carisma, além disso é necessário muita paciência para construir a sua audiência. 

Eu já fui streamer, hoje eu agencio e recruto, montei minha própria agência quando estava desempregada e hoje ensino pessoas a trabalharem com isso, há streamer na equipe por exemplo, que construiu uma casa com dinheiro desse trabalho, outros que pagaram financiamento de carro com isso. São muitas histórias legais a serem compartilhadas aqui. 

O que mais me enche de orgulho é ver a construção de sonhos com base nos meus treinamentos e experiências eu tenho pessoas na equipe que faturam muito mais que minha própria agência e eu fico em dobro feliz com isso, pois eu trabalho com esse proposito mesmo.

Digo sempre para minha equipe que sou muito visionária, pois enxergo de longe o potencial de alguns streamers e eu tento estimular da melhor forma possível o trabalho deles, eu só dou as coordenadas e o resto eles quem fazem. Até você ter uma equipe consolidada, passam muitas pessoas pela sua empresa, você bate um pouco de cabeça no começo e depois tudo vai se alinhando. Se eu dissesse que esse era meu trabalho dos sonhos há 3 ou 4 anos atrás eu estaria mentindo para vocês, meu trabalho dos sonhos nunca foi algo muito bem definido na minha mente, até por isso bati cabeça durante 1 ano inteiro até saber o que realmente eu precisava fazer para construir na minha mente meu trabalho dos sonhos, eu trabalhava de carteira assinada em uma multinacional e usava a internet como algo secundário, eu pensava assim: é sempre bom ter uma profissão a mais no currículo, caso algum dia eu queira mudar de área ou até mesmo sofra uma demissão inesperada. 



O que preciso para ser um streamer de sucesso e trabalhar na melhor agência? Tempo livre, o tempo livre é primordial já que é você quem fará seu salário, então quanto mais tempo livre tiver eu sugiro apostar nisso, ter energia para encarar horas frente a câmera com bastante entusiasmos e força de vontade, fazer por amor mesmo e não porque te dá dinheiro, gostar de fazer networking, por que vocês acham que abri minha agência e já fechei vários jobs incríveis aqui na internet? Paciência, vocês vão lidar com pessoas, metas e com a construção da sua audiência e as vezes demora alguns meses para isso acontecer, organização, meu bem eu estou convidando você para ser seu próprio chefe se você não se organizar isso será impossível de acontecer e por ultimo mais não menos importante: um bom celular o mais moderno é sempre o melhor, boa internet aquela que quase nunca cai, cenário organizado e bonito, nada de cama desarrumada atrás de você aparecendo na live, uma iluminação, inclusive costumo premiar minha equipe e até já presentei alguns contratados com ring light, eu faço muitos incentivos legais, mas esses incentivos só depende muito do esforço do streamer se ele não entregar um resultado positivo para equipe a gente também não manda ring light para a casa dele!




Há alguns meses eu estava em processo de reconhecimento do meu potencial e confesso que foi um processo muito louco, eu falava que se um dia eu resolvesse montar minha empresa ela teria que ter sempre o meu toque e o meu lado influenciadora digital e no final deu tudo certo!





Nenhum comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre!