Moda Tie-Dye

Eita que 2020 está uma moda esse lance de tie dye né? Eu particularmente amo muito e estava eu no meu amigo pinterest garimpando e me deparo com várias inspirações em tie-dye então resolvi trazer algumas inspirações dessa moda que tanto tem feito a cabeça da mulherada ultimamente para vocês. 

Tie-Dye nada mais é que uma técnica nada recente de tingimento de tecido artístico que é possível fazer até em casa. É uma técnica que se popularizou por ser usada por muitas culturas do mundo. Foi desenvolvida por japoneses, mas se popularizou logo em outros países como Índia e África, traduzido para o português tie-dye é "amarrar e tingir." A ideia é da forma ao tecido com cores e formas orgânicas. Se popularizou muito nos festivais de musicas e é uma tendência que vive de resgastes nostálgicos. 

É uma tendência que vem e que vai, mas o importante que todos gostam muito e usam muito também. O legal que se você não quiser gastar  comprando as roupas em tie-dye você pode simplesmente fazer em casa é bem fácil, no final do post eu ensino. Fique comigo até o final que garanto que vocês vão sair dele especialistas em tie-dye, haha.

Agora vamos as garimpadas do pinterest + as garimpadas no site Zaful 


O primeiro é esse lindo biquíni que encontrei lá na zaful  além de ser super tendência tie-dye imagine um biquíni de tie dye? É o poder minhas queridas e  vocês podem ter certeza que estará super em alta no verão, acesse o site que vocês vão encontrar esse e muito mais outros modelos incríveis. 


Eu peguei outras cores e com essa mesma pegada tie-dye para inspirar ainda mais vocês 


O outro modelo é esse lindo  biquíni  tie-dye. Todos esses modelos de biquínis que se encontram no post vocês encontram na loja zaful eu amo a loja zaful principalmente quando o assunto é moda praia, eles arrasam muito no conceito moda praia, existe um outro post aqui no blog que trago diversas inspirações de moda praia.


Agora vamos para os looks e vai ter casaco, conjunto e muitos outros, eu trouxe a nossa diva RIRI de tie-dye até a princesa de Barbados aderiu a essa moda e não tem como não se apaixonar não é mesmo? 
E vem mais inspirações no post fiquem de olho grande até o final.






As blusinhas, T-Shirt e cropped também estão as coisinhas mais lindas desse meu universo e são praticamente infinitas, pois você pode guardar que a tendência vai passar e logo volta de novo e aí você pode tirar lá do fundo do seu armário, esse modelo por exemplo é bem mais antigo.


Os conjuntos tie-dye são tão lindos meu Deus eu amo e quero todos que vejo, essas peças eu retirei todas do pinterest e gente, estou amando muito cada inspiração escrevendo o post aqui para vocês e colocando na minha wish list.


Todas as inspirações tie-dye que estou trazendo para vocês é com base no meu gosto pessoal, mas eu trouxe diversos modelos na intenção mesmo de ter opções diversificadas para todos os gostos. 


Até Tássia Naves aderiu a essa moda e nada melhor que ousar com um vestidinho bem fresquinho e ideal para quem gosta mais de leveza para usar nos dias quentes já que o verão está chegando.


E os friorentos que se segurem porque olha esse casaco que dá até  para fazer uma vibe ski ou também usar para essa modalidade mesmo já que ele parece impermeável. Adoro, quero usar tie-dye até para skiar.






Tie-Dye com jeans nossa caiu super bem eu amei a vibe do look. E vocês?


E por ultimo mas não menos importante uma combinação de max blusa e um short de elástico na minha estampa favorita.

Agora vamos aprender como fazer tie-dye com alguma peça sua que manchou? 



                        
- Você vai precisar de roupas coloridas ou preta
- Água Sanitária diluída
- Barbante ou elástico para amarração das peças

                            Lave bem as peças elas precisam estar bem limpas para o processo.

- Molhe com água
- Faça a amarração na peça úmida
- Estique a camiseta em uma superfície
- Segure o tecido pelo centro
- Vá torcendo até que ela fique redonda
- Depois é só prender com elásticos em formato de X
- Divida a peça em quatro partes. 

Borrife a água sanitária diluída nas partes que quer ter manchas e deixe agir até o momento que você achar que tingiu as peças. Por ultimo lave as peças, deixe secar e pronto vocês já podem usar sua tie-dye.


Curiosidade: vocês sabiam que existem várias estampas de tie-dye? Elas são tie-dye espiral, listrado e bolinhas.


Gostam do post? Não esqueçam de comentar! Bjs

                          

UP TO $45 OFF

Nenhum comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre!