Drink sem álcool para saborear no verão - Receitinha



Verão chegando e  nada melhor que se refrescar no verão com uma bebida saborosa e para quem não é fã de álcool eu trouxe hoje uma receita de um drink sem teor alcoólico para usar, abusar e beber nesse verão sem medo. Eu amo bebidas sem álcool apesar de tomar álcool de vez em quando as vezes eu aposto apenas em saborear as frutas de um coquetel bem elaborado e saboroso. 

Essas bebidas combinam com festas, restaurantes e até bares...

Vamos agora a dica e receitinha do drink:

:: Tropical ::


Este é o drink ideal para quem precisa de um boost de energia e um up na saúde. Com ingredientes ricos em vitamina C, como o abacaxi e o limão, ele é anti-inflamatório e antioxidante. Já o gengibre e o chá-mate garantem mais disposição e vitalidade. Uma ótima pedida para tomar pela manhã, com um pão na chapa ou queijo quente!


Ingredientes:

1 fatia fina de abacaxi

20 ml de xarope de gengibre

10 ml de limão

chá mate

gelo


Preparo do Xarope de Gengibre:

2 xícaras de gengibre descascado e lavado, e picado

2 xícaras de açúcar

6 xícaras de água


Coloque duas xícaras de gengibre descascado e picado em uma panela. Acrescente duas xícaras de açúcar e seis de água. Em fogo médio, mexa dissolvendo o açúcar. Após a fervura, reduza para o fogo baixo e deixe cozinhar por uma hora ou até que o xarope alcance a consistência xarope. Desligue o fogo e deixe esfriar. Coe com uma peneira fina para uma garrafa. Tampe e armazene na geladeira por até um mês.


Preparo do Tropical:

Coloque o abacaxi em um copo e macere até que se despedace bem. Em uma coqueteleira com gelo, bata o xarope, o limão e a quantidade de chá-mate que desejar para completar o copo. Quando resfriar a coqueteleira, sirva a mistura no copo com abacaxi. Decore com alecrim e uma rodela de limão.

Gostaram da dica? Querem mais receitinhas assim?

Bjs no coração de vocês <3


Nenhum comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre!