Resumão SPFWN47


Fala galera, aquele resumão da semana de moda mais badala da America Latina com a cobertura completa de tudo que rolou no São Paulo Fashion Week.

Dando sequência na cobertura do SPFW, quarta-feira (22) ficamos a cargo da estilista Gloria Coelho, já dei uma lidinha sobre ela e observei que ela costuma se inspirar sempre no surfwear e agora o que ela trouxe para a sua coleção foi algo inovador e muito inteligente que é  o medievalismo inspirado em Games Of Thrones. Achei incrível a forma de pensar até porque ela pegou algo que está super em alta e que as pessoas consomem e quem é fã de GOT terá muitas inspirações também na moda.

Patricia Bonaldi (PatBo) a querida das famosas, trouxe o tropical, estampas com muitas flores, muita natureza, cores bem curingas. Em sua coleção temos pantalona, então se você achou que pantalona não seria mais tendência #ficaadica ela continua. Patricia Bonaldi se inspirou no Brasil, em nosso clima tropical, trouxe óculos estilo anos 50, muitos acessórios, as queridas bolsas de palhas e muita cor e alegria. 

   
Another Place foi uma estreia no SPFW e ele trouxe para as passarelas o questionamento sobre se relacionar nos dias de hoje com tanta  tecnologia e redes sociais. Sua marca é um bebê ainda. Ela nasceu em Recife no ano de  2015, porém  já possui grande força no mundo da moda, seus clientes de força são os jovens. Rafael trouxe uma temática também muito inteligente que é a  ausência de gênero em suas peças minimalista.



Ainda na quarta (22) os desfiles como Beira, João Pimenta, Modem, Lino Villa Ventura tomaram conta das passarelas.



Durante o período da tarde foi a vez dos eventos serem a temática do SPFW a Performance tecido humano. O que é UCE? E A Coletiva de imprensa com Deborah Secco.


Quinta (23) ficou a cargo do projeto estufa que é um projeto que existe desde a edição N43 do SPFW. O projeto é voltado para reflexões de projetos de um futuro mais criativo e inovador vizando sempre a sustentabilidade, meio ambiente, design e tecnologia. A edição número 47 trouxe a consciência, pluralidade, criatividade, inovação e futuro. Além de buscar novos design e novos estilistas e muitas idéias diversificadas.



Além disso os desfiles foram finalizados com Top 5 | Borana, Neriage, Handred e Triya.

No penúltimo dia (24), mais projeto estufa, Cotton Project, Apartamento 03, Ratier, Haight e Ronaldo Fraga.


No ultimo dia sábado (25) mais um pouco do projeto estufa, Ocksa, Flavia Aranha, Piet, Cavalera e Projeto ponto firme.

Infelizmente aconteceu uma fatalidade com um dos modelos da Ocksa, que teve um mal súbito e veio a óbito. Meus sinceros sentimentos aos familíares e amigos de Tales Cotta.


Confira o vídeo com informações completas de como ir para o SPFW:

  



Nenhum comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre!