Aprenda a fazer uma pele negra profissional


Fazia anos que não postava conteúdo com tutorial de maquiagem, sempre recebi fortes criticas, quando o assunto era maquiagem, bom nesse meio tempo eu busquei me aperfeiçoar, busquei por técnicas novas e infalíveis e estou eu aqui de novo, trazendo um tutorial de maquiagem para vocês. Não é qualquer tutorial não tá? É um tutorial de pele negra profissional. 


A pele que preparei para vocês é a coisa mais fácil da face da Terra, por trás existe alguns segredinhos que faz toda a diferença, cês sabiam? Continue no post que prometo confessar tudo que descobri para vocês.

Ah antes de começarmos o ritual a sua pele precisa está limpa, tonificada e hidratada, pode substituir o hidratante pelo primer.

  • Primeiro passo para uma pele ficar perfeita e carregada, use e abuse da base, utilize diversas camadas do produto em sua pele;
  • Aplique a base com pincel de aplicação, preferencialmente o lingua de gato, em seguida umideça uma esponja e vá dando pequenas batidinhas por toda a face, a esponja ajuda a retirar aquele aspecto pesadão e deixa o rosto uniforme;
  • Agora a mágica de tudo aguarde o produto absorver, se possível fique na frente de um ventilador ou use um leque para abanar, nunca aplique o outro produto sem absorção total do primeiro, isso é muitissimo importante e faz toda a diferença, acredite;
  • Agora aplique o corretivo na região que desejar iluminar, use a esponjinha novamente ao seu favor. Aguarde a absorção do corretivo;
  • Use um pó de banana na mesma região do corretivo, esfume bem, a mão precisa está bem leve nesse processo;
  • Depois utilize um pó de sua preferência nas outras regiões;
  • Iremos ao contorno, a pele negra, principalmente as mais retintas sofre um pouquinho para encontrar seu contorno ideal, então a dica é misturinhas ou se você tiver uma sombra mais escurinha amarronzada pode usar para realizar todo o processo sem se preocupar em ficar sem contorno.
  • Lacrou no contorno nega? Agora vamos para o iluminador aplique o iluminador acima da maçã do rosto, arco do cupido e nariz.

Agora faça igual aquela música da Anitta: bola, rebola, bola, rebola. Tu já tá lacrando mulher, olha esse carão de rica, bora esfregar na cara da sociedade que pele negra pode tudo neném. Gostaram do tutorial? Agora aperta o play do vídeo que ele tá babado.

          

Não usei nenhum material profissional todos utilizados são bem acessíveis e baratos, porém a base da vult, pó e o primer Ruby Rose já vi maquiadores profissionais utilizando.

Wish list do que usei:

Primer Studio Perfect Ruby Rose 

Base N° 20 Vult 

Corretivo Naked Skin Ruby Rose 

Pó de banana RK by Kiss

Pó Compacto Nº 06 Vult 

Iluminador Vult

Esponja de queijinho (Mas você pode usar qualquer uma de sua preferência) 

Um comentário

  1. amei o resultado da make, a pele ficou mesmo super bem feita e ainda com produtos BBB

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!