Moda Africana - um pouco de cultura preta riquíssima em história


Wow! A minha força de vontade em falar de moda me trouxe até a este tema "Moda Africana". Riquíssima em cultura, cores e personalidade. Minha opinião sobre moda africana é que remete uma força no estilo e na composição de cada roupa. Você observa muita estampa, muitas cores, max vestidos, max acessórios e isso é uma ópera aos olhos de quem vê. 



Achei interessante abordar esse assunto, pois tem tudo haver com a mulher negra, está fortemente em nossas raízes e origens. Batas, turbantes e acessórios bem grandes são inspirações da moda africana. Em 2016 um dos temas do baile da Vogue aqui  no Brasil foi a cultura Africana e acompanhamos diversos looks inspirados nesta cultura, desde então aguçou muito meu desejo por essa moda. Claro  que foi um tema um tanto polêmico devido a apropriação cultural, mas não é esse o foco do post só quis destacar que uma marca forte como a vogue já trouxe esse tema para um dos seus bailes e que na época me chamou muito a atenção até porque é algo que eu nunca parei para analisar e nem buscar informações.


Participei também de muitas feiras culturais onde eles trouxeram principalmente nos turbantes essa origem africana e desde então eu venho me apaixonando cada vez mais. 
O amarelo, o dourado essas pequenas combinações com vermelho, azul, branco e todas essas composições com estampas torna tudo muito perfeito, caracterizado e único. 

O vermelho, laranja e o amarelo eles possuem um forte contraste e na minha opinião é o que deixa muito mais destacada e caracterizada a moda africana é como se essa moda fosse uma bandeira e as cores fizessem parte dela.



Não tem como você não perceber e não reconhecer um look africano, as cores e as estampas diferencia de qualquer outro look e de qualquer outro estilo. O que eu acho mais bonito é a cultura depositada nessa moda, cada estampa tem uma história, uma característica importante da nossa cultura e origem. 



Achei interessante compartilhar com vocês o Dakar Fashion Week que é uma exposição de moda protagonizada pela estilista Adama Paris, ela trás todo esse acervo Africano como se fosse uma semana de moda eu particularmente não conhecia. 

      

Fiz um vídeo contando um pouquinho dessa moda:

    

 

Um comentário

  1. OLá
    Amo tudo que vem desse continente, pela suas cores fortes ... lindas inspirações na moda africana.
    Desejo um bom domingo e uma excelente semana.
    Blog DMulheresInstagram

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!