Menina negra falando de moda


Olá minhas meninas (os) como estamos? Espero que muito bem, acho que o titulo já resume o que quero trazer para vocês. Quando inciei o blog a ideia inicial dele e do canal seria falar de moda, porém eu gostava de moda, mas não sabia como abordar o assunto e como trazer para vocês um assunto que requer muito conhecimento.

Observei muito nesses últimos tempos que o foco principal das meninas negras eram beleza eu trilhei o caminho da beleza. Só que não existe muitos blog principalmente brasileiros com grandes referência de meninas negras falando de moda. Existe sim, porém são poucos, já a beleza, o cabelo afro, cacheado, crespo e maquiagem existem muitos e isso vem crescendo cada vez mais, então por por isso e por sentir falta de ver meninas negras falando de moda eu irei trazer mais sobre o assunto para vocês não só em post, mas também em vídeo. 

A moda, não é somente se vestir bem, a moda ela é cultura, ela é história ela é cotidiano em resumo a moda é conhecimento. 



Então qual a minha ideia quando criei esse titulo? Resgatar aquela essência moda, que eu queria trazer para cá, por que é o que eu gosto de verdade, é minha identidade. Me encontrei muito com a beleza, com o cabelo e a transição, mas minha paixão sempre foi a moda e por que não trazer mais disso para cá? 

Ainda não tenho aquele conhecimento a fundo sobre moda, por que eu não estudei moda fiz um cursinho, leio muito sobre moda e estilo, conheço o básico e a ideia é me aprofundar mais nisso e fazer com que esse blog tenham assuntos de moda para meninas negras. Mas, o foco de moda será só meninas negras? Meninas brancas não poderão acompanhar? Claro que podem, não só podem como deve. O foco são meninas, mulheres, meninos também, mas o que eu quero dizer é sobre representatividade da menina/mulher negra falando de moda, não só da moda africana, mas também da moda clássica, da moda brasileira ou da estrangeira. O que eu quero é me tornar um blog de menina negra referência no que diz respeito à moda. 


- Mas Keylla você falou há um tempo atrás que você gosta mais de estilo! Sim estilo, acho que isso é muito pessoal estilo é muito diferente de moda, a moda ela muda o estilo não, mas o estilo é seu é da sua essência, seu estilo é pessoal, intransferível e tem o poder de influenciar pessoas. Então por isso essa minha paixão pelo estilo,  ainda digo mais, acho que moda dita muita regra e acho sim que nós temos que fugir disso, mas moda vai muito além disso; ela é cultura é conhecimento e faz parte do nosso cotidiano. Quero trazer um conteúdo de moda. mas voltado para o lado cultural, aquilo que vira tendência e mais.

Bom, não vou parar de fazer minhas resenhas voltadas para beleza, mas quero sim trazer conteúdo e voltar ao nicho moda nesse blog. Espero que vocês possam me acompanhar, se inspirar e saber que tem alguém representando cada uma de vocês menina negra. Confira o vídeo abaixo com um mega bate papo e o ensinamento sobre como diferenciar moda de estilo.

         

Beijos no core

Um comentário

  1. muito lindas e estilosas! as meninas negras tem mesmo que ter cada vez mais representividade em todas as areas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!