Vitrine de loja: dicas


Olá amores tudo bem com vocês? Já, já estou indo para dois eventos que me inspiraram em trazer esse post. Já faz um tempo que queria falar com vocês sobre este assunto, mas nunca achei as palavras para debatermos sobre. 

Eu e a maioria dos brasileiros somos pessoas extremamente visuais, principalmente quando o assunto é vestimento, pois bem, foi pensando nisso que resolvi montar um post falando sobre vitrines de lojas. Acho que tem tudo haver com nosso momento, pois estamos em um momento de crise aqui no Brasil e como as lojas podem driblar esse momento e garantir sobrevivência?

Fiz uma pequena pesquisa a pouco tempo com algumas amigas e a questão foi, o que te faz entrar em uma loja? Todas foram diretas e responderam a vitrine, principalmente quando as peças possuem uma boa combinação. 

Eu sou a louca da harmonia e combinação, então se uma loja não souber combinar suas peças na vitrine esqueçam eu nem entro. 

Esses dias eu fui em uma loja que a vitrine estava linda, porém eu percebi que na loja tinham peças mais lindas ainda e bem coloridas, o que algumas lojas pecam é que as vezes elas colocam na vitrine peças mais formais, sendo que a loja possuem peças mais despojada e com combinações maravilhosas que se elas colocassem na vitrine chamaria mais a atenção do que aquelas peças com aquela pega bem mais formal.

Outro erro que vejo também nas vitrines é a falta de combinação, as vezes as lojas possuem peças maravilhosasss, mas esquecem de colocar essas peças em destaque, lojista pelo amor de Deus não tenham medo de brincar com as cores, o segredo está na harmonia e combinação. 

As luzes e animações ajudam também se você não tem condições em investir em iluminação ou animação invista em produtos simples como acessórios peças mais alegres e divertidas, garanto que a criatividade ajudará a atrair bastante cliente. 

Eu sou extremamente consumista e frequento muitas lojas de roupas e acessórios que amo de coração e acabo entrando nelas não por que gostei da vitrine, mas por que eu conheço a loja e sei que o que falta nela é uma boa organização de vitrine. As lojas principalmente em shoppings necessitam investir mais em suas vitrines, contrate consultorias ou pessoas especialista nesse segmento e se jogue, muitos clientes vão ser atraído pelo bom gosto e requinte de vossas vitrines, outro ponto importante é que não é por que você quer uma loja mais acessível que sua vitrine não pode ser sofisticada, pois primeiro o cliente será atraído, depois ele deverá ser atendido e por favor muito bem atendido, o restante é com o prórpio cliente. Garanto que minhas dicas e pensamento é de muitos clientes que só esperam uma vitrine mais atrativa para adentrarem sua loja.  

Me inspirei em algumas vitrines, mas sofisticada, mas vocês podem usar da criatividade e simplicidade sempre, são apenas inspirações para grandes idéias:


Uma vitrine com uma temática natureza, o legal da temática é que você pode brincar com o look e com o ambiente perfeito que esse look irá ficar.


A temática dia dos namorados você pode brincar com o cupido, o casal e coração. 


Já pensando no natal, as luzes, o vermelho e a combinação do branco, pois logo vem o ano novo é a harmonia perfeita.



Quando as peças são cleans você pode usar e abusar de um cenário repleto de objetos deixando ele bem verdadeiro e original. 

Bom amores espero que tenham gostado e é isso se joguem se está pensando em abrir uma loja e quer atrair clientes esse post servirá como um guia e caso você já tenha essa loja melhor ainda, esse é o momento de rever suas vitrines e começar investir nelas. Beijos no core <3

Nenhum comentário

Obrigada por comentar! Volte sempre!