Como finalizo as madeixas na transição


A pedidos no instagram fiz um vídeo de como costumo finalizar meu cabelo no dia a dia em casa, cabelo em transição é um trabalho, é trabalho para pentear, é trabalho para texturizar, tudo dá trabalho, mas não podemos deixar de cuidar e nem desistir dos nossos cachos. 

No vídeo eu dou dicas básicas de uma finalização que surte efeito no meu cabelo que hoje possui várias texturas, eu pretendo corta-lo para ficar com uma textura unica sim, mas isso muito brevemente ou logo, tudo vai depender do meu estado de espirito ahhaha. 

Bom, no vídeo eu mostro a finalização do inicio ao fim com o cabelo molhado e já seco. Os produtos que utilizo é um ativador de cachos da eico new cosmetic, (tem resenha no canal dele clique aqui), um borrifador com água e um óleo. Lembrando que essa finalização pode ser com um creme para pentear, gel, gelatina capilar e com misturinhas também dão super certo. Ok?

O primeiro passo eu faço um coque bem no topo da cabeça, prendo com um prendedor, pois é mais fácil de soltar as mexas, retiro as mexas em camadas debaixo para cima.

Em seguido borrifo a água nas mexas e vou aplicando o creme do cumprimento as pontas, fazendo uma fitagem é legal evitar a raiz, tudo bem? 

Vou apertando as pontas para ir formando os cachinhos isso mecha a mecha. Finalizado toda essa parte, aplico o óleo somente nas pontas, mas podem aplicar também a partir do cumprimento que dá certo. 
Faço essa finalização uma unica vez ao dia e permanece até o dia seguinte. Para formar os cachinhos nas pontas vocês podem também utilizar um pano de algodão e ir apertando as pontas, caso queira dormir com essa finalização e não sofrer amações em os cachinhos os envolva em um pano de algodão na cabeça como se fosse uma toca e pode ir deitar, eu já testei e deu super certo. 

Bom amores eu espero que tenham gostado das dicas, não esqueçam de se inscrever no canal e deixar aqui no blog sua opinião. 


Dica: Você pode usar um grampo ou uma tiara para disfarçar a raiz das pontas ;)

    

Beijos e espero que tenham gostado!



4 comentários

  1. Oiii Key,
    Muito legal esse post, com certeza está ajudando e incentivando as meninas que querem fazer a transição e têm medo ou dúvidas, parabéns!

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Keylla,
    Seu cabelo está ficando lindo. Estou curiosa para ver como ficará o resultado final.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Keylla,

    Gostei muito do vídeo, deixei like pra você!! :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  4. Oi Keylla, tudo bem?
    Menina, eu estou nessa também.
    Costumo fazer fitagem e dá super certo. Gostei da dica do pano de algodão.
    bjO

    Dany
    Breshopping da Dany
    www.brechodanylins.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!