Dias de TPM




Olá, amores tudo bem? O assunto hoje é seríssimo e não é papo de menininha e nem frescurite aguda é pura TPM mesmo. Já ouvi muitos homens e mulheres também dizerem que a TPM está na nossa cabeça, que nada disso existe e bla, bla, pois eu também achava a mesma coisa e não dava importância alguma, até notar alterações no meu humor sempre quando me aproximava do ciclo.

Eu sou uma pessoa extremamente sensível e nessa época de Tensão Pre Menstrual a minha sensibilidade é bem mais elevada, TUDO fica muito maior e tudo me afeta de uma forma gritante, claro que eu busco meios para não afetar tanto a minha vida assim, mas existem situações que infelizmente afetam e muito, por isso buscar uma ajuda médica, psicológica ajuda muito, pois existem hoje medicamentos que amenizam todos esses sintomas.

Já ouvi relatos que nesse período algumas mulheres tomam até antidepressivo, já que ela fica bem deprimida, eu sou dessas mulheres que em alguns período afetam minha sensibilidade e eu acabo ficando um tanto meio que deprimida ao extremo, mas claro que não são em todos os períodos em muitas as vezes o que afeta mesmo é minha irritabilidade, fico irritada ao extremo e tudo me deixa invocada e a explosão é garantida.

Bom, conheço muitas amigas que também sofrem de TPM, outras que nem sofrem e outras que juram de pé junto que nem tem, mas notamos certas alterações nesse período. Um bom médico também é mega importante, pois vão ter médicos que você irá falar que sofre de TPM e não te dará a mínima e outros que te passarão até medicamentos.

Lembre-se sempre o mais importante de tudo isso é não deixar abater e tentar combater esse mal que assola a mulherada e as vezes atrapalha até o nosso cotidiano, falar de TPM é preciso, e assumir quando estiver nesse período é o mais importante ainda, pois nem todo mundo irá compreender sua mudança drástica de humor.

Sempre que posso justifico as minhas atitudes com a TPM, mas muitos acham que é desculpa e algumas pessoas realmente compreendem principalmente a maioria das mulheres que sofrem e sabem como são esses dias. Mas, lembre-se a TPM ela tem que perdurar até o final do seu ciclo se mesmo depois do ciclo apresentar os sintomas a busca por um especialista é mega importante. Espero que tenham gostado do post e não esqueçam de deixar sua opinião sobre esse assunto. Bjs no coração!


Amores por favor me ajudem respondendo essa pesquisa de publico ela é mega importante:






10 comentários

  1. Oi minha flor adorei o post
    eu tenho TPM e das brabas meu humor fica super alterado
    fico muito irritada qualquer coisa que me fala me irrita e explodo
    bjs

    MarilisDutra
    |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Keyla!!
    Eu tenho pouca tpm, mas quando ela veeem JESUS haha
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Key, adorei o post, muito legal. Quem diz que TPM é frescura é porque não sofre desse problema e não tem as informações corretas, a coisa é tão séria, que em alguns países mulheres que cometem homicídio na TPM tem isso como fator atenuante.

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris TPM e gravidez andam praticamente juntas não é mesmo? Mas somos mulheres fortes e poderosas <3

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sortuda queria ser assim também pois sofro muito ahahah. Bjs e bjs Jana

      Excluir
  5. Flor eu também sofro com a TPM, eu vou do céu ao inferno o tempo inteiro com ela nesse período. Sou uma manteiga derretida e quando ela vem eu viro um caldo de manteiga mesmo haha minhas mudanças bruscas de humor fazem as pessoas a minha volta ficarem malucas. Mas felizmente quando meu ciclo chega ela vai embora e eu volto ao 'normal' haha'. Beijoo:*
    lacinhorosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus Ma, pq é horrível ficar assim e nem todo mundo entende né?

      Excluir
  6. Muito bacana o post, também sofro com tpm é uma época bem complicada para mim.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juh achava que só eu sofria, pra mim também é tenso, mas quando passa é só alegria né? Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!