Alimentação saudável #projetosecavaidosa


Minhas lindas como estamos? Hoje trago o post mais esperado do ano que é a 1ª meta de 2016 que já botei em ação e vou chama-la de #projetosecavaidosa,  lindas eu mudei tudo em minha rotina, aquele chocolatinho de todos os dias foi substituídos por sementes, grãos e barrinha de cereal, aquele achocolatado matinal por chás e o sedentarismo dos finais de semana pela corridinha na praia.

A minha vida mudou, desde que que mudei a minha alimentação, tenho feito uma dieta riquíssima em fibras, frutas, legumes e atividade física. Meu intestino funciona igual ao um reloginho, meu humor está mais aflorado, metabolismo aceleradíssimo e até a mente está ótima, todos os dias um turbilhão de ideia aqui pro blog.

O que ando comendo:
  • Tapioca
  • farelo de aveia
  • biscoitos integrais
  • frutas
  • legumes
  • vegetais
  • mais carnes brancas
  • alimentos sem glúten e lactose 
  • alimentos orgânicos
O que eliminei:
  • pão 
  • pizza
  • fritura
  • refrigerante
  • fas food
Em todo esse processo de mudanças nos hábitos alimentares o mais difícil é eliminar alguns alimentos hiper calórico, mas que não vivo sem, quando escutava a palavra dieta me dava calafrios, mas você sabia que existe receitas fit, muita mais saborosas que essas tranqueiras pesadas que comemos e ainda nos deixam mega inchadas? Pois é, os próprios nutricionistas hoje em dia já montam cardápios saborosas com produtos que jamais imaginaríamos que daria uma bela receita, como por exemplo pizza de tapioca, mingau de aveia, patê de ricota light entre outras delicias. 

A necessidade por comer bem e comer saudável me incentivou a dá uma de MasterChef hahahah e tenho dado meus pitacos na cozinha: 


Essa por exemplo é uma tapioca recheada com tomate, abobrinha, chuchu e queijo light. Delicia né? Hmmm posso garantir que é sim! Hahaha

Bom, mas vou ser bem sincera sobre a desvantagem de realizar uma dieta com receitas mais saborosas porém leve realmente é o preço dos ingredientes e algumas coisinhas light que substituímos por outras não light, acho muito caro, principalmente os orgânicos, infelizmente não tenho condições pra comprar sempre, mas adapto algumas coisas com que tenho em casa, tipo tapioca, legumes, massas light de panqueca e ovos, são alimentos que sempre temos em casa!

Vocês gostaram do post? O que acharam do projeto? Abaixo uma imagem do meu antes e depois em 1 mês adaptando meu cardápio eu emagreci 5 kg:





Ainda faltam 4 kg para atingir minha meta, mas vamos continuar firme e forte e conto com vocês me acompanhado nesse projeto. Beijos no coração!

8 comentários

  1. Oi flor, tudo bem?
    Adorei o resultado, parabéns pela determinação, mas confesso que hoje estou tentando pegar uns quilinhos de massa, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie linda, obrigada. Então boa sorte para nós! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Keylla do céu, o resultado está muito visível!!
    Parabéns garota!!!

    Beijos
    Shis
    http://www.equilibrandosuavida.com.br/

    ResponderExcluir
  4. oi, oi.

    parabéns, Keylla. deu pra ver uma mudança bem significativa com a perda desses 5kg. espero que tu consiga alcançar tua meta! :) ano passado eu tbm consegue perder muita coisa, mas acabei ganhando tudo. sou ansioso, sabe?! acabo descontando tudo na comida.

    boa sorte no projeto! :) bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada, eu também sou bem ansiosa, isso que acaba com a gente, né? Bjs

      Excluir
  5. Parabéns pela dedicação!!! Espero que consiga alcançar sua meta!!!
    Beijos

    www.apequenaka.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka muito obrigada assim eu espero rs. Bjs no core!

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!