Minha experiência com o enjoei e loja 2



Oi minhas lindas!Tudo bem? O post hoje eu conto um pouquinho das vantagens e destagens de ter brechós online e até mesmo uma loja para revender produtos. Hoje com  o crescimento das mídias sociais vender na internet ficou muito mais fácil e prático, pois existem plataformas gratuitas, onde você só paga pelo produto que você irá revender. Eu trago 2 dessas plataformas que eu uso e recomendo que é a plataforma enjoei e loja 2, ambas você pode vender o que quiser. Bacana né?


Enjoei 


O enjoei é mais utilizado como brechó online, você entra lá, cria sua conta e pronto, já pode tirar fotos dos seus produtos e postar. Lá você tem a opção de seguir outros vendedores e ser seguido também. É muito fácil utilizar  a plataforma, você pode vender seu produto pelo valor que quiser e pode comprar também. 



As fotos assim que postada com descrição e valores passam por uma análise de 72 horas e pode ou não ser publicada, vai depender apenas do sistema do site liberar à venda, de todos os produtos que eu publiquei somente uma foto não foi permitida, mas depois tentei novamente e deu super certo.
Para  receber seu dinheiro você deve possuir uma conta no moip pois todos os valores serão repassados para lá automaticamente, sempre após o recebimento do produto pelo cliente. 
As vendas são feitas por categorias: roupas, sapatos, kids, acessórios, feminino, masculino, infoeletro, casa e etcetal. 

São 3 opções de entregas: em mãos, cliente pagar o frete e ou vendedor pagar o frete, eu sempre opto pelo cliente pagar o frete, não sei se é por isso, mas acabo faturando bem menos do que eu vendo o produto, cerca de 70% vai para loja considero como uma super desvantagens, pois se você vender algo por R$ 100,00 escolhendo essa modalidade de entrega não irá faturar esse valor. 
Você pode personalizar sua loja, com foto de perfil e capa. Legal né?

Loja 2



A Loja 2 foi uma porta que se abriu em minha vida, já fazia um tempo que queria abrir um negocio que eu pudesse revender produtos novos, e essa plataforma gratuita me proporcionou isso, lá você monta sua lojinha, com sua carinha, seu domínio e não paga nada por isso, é super fácil em 5 minutos você monta capa, designer e personaliza do seu jeito. 

Por ser gratuito as vantagens são bem restritas como por exemplo, você só pode postar 1 foto por produto, as formas de pagamentos também são mais restritas, mas permite a utilização do pagseguro. Ufa! Já pra aqueles que querem um up, poder postar mais fotos de um único produto existe a conta especial, que você paga uma taxa mensal de 14,90 a 19,90 e pode adquirir muitas vantagens, futuramente eu pretendo migrar minha loja, mas por enquanto irei manter assim. Pra você que tem um sonho de abrir um negócio virtual a loja 2 é um ótimo caminho para a realização desse sonho:


Abaixo alguns produtinhos da minha loja:



Link das lojas: 

No vídeo abaixo dou mais detalhes sobre as 2 lojas: 


Não esqueçam em se inscrever no canal para acompanhar mais videos! Bjs no coração!

10 comentários

  1. Já tentei vender pelo enjoei e também achei uma desvantagem ir uma grande porcentagem para a loja, por isso acabei nem vendendo por lá. Não conhecia muito sobre a Loja 2, então com seu post, conheci um pouco dela.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi verdade, essa é a desvantagem do enjoei, mas a loja 2 é super bacana, tenta investir nela ;) Bjs

      Excluir
  2. Achei super bacana esse post. Eu conhecia a Enjoei por que sei que muita gente usa, mas realmente o lucro é uma desvantagem. A loja 2 eu não conhecia, eu estava mesmo procurando uma plataforma pra fazer uma loja online e eu só conhecia a Ilúria.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le fico feliz que meu post tenha te ajudado. Bjs no core!

      Excluir
  3. Que legal! Nunca comprei nada do Enjoei e não conhecia a Loja 2, que achei super interessante!

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeei o blog, uma fofura! Parabéns!

    http://traficodeconselhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha linda. Bjs no seu coração e volte quando quiser <3

      Excluir
  5. Eu vendia lembrancinhas há uns anos, tinha conta na loja 2, mas nunca fechei negócio com eles...pra mim não deu certo.
    Espero que você tenha bastante retorno e sucesso com sua lojinha.
    Beijos

    Beijos
    Shis
    http://www.equilibrandosuavida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shislaine, espero que dê também, vamos torcer rs parece ser meio complicado mesmo. Bjs no coração!

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!