Destinos brasileiros para visitar em 2016




O que não falta nesse Brasil de meu Deus são destinos imperdíveis para conhecer, não é mesmo? Eu como uma mochileira, aventureira de carteirinha que o diga, ainda não dei a volta ao mundo nem a volta ao Brasil, mas eu quero muito, na verdade coloquei como meta a ser cumprida um dia... hehehe. E foi exatamente por esse motivo que selecionei os lugares que mais quero conhecer e acho incrível para um mochilão, viagem entre amigos ou até mesmo sozinho:


O 1° Destino é Jalapão

Confesso que eu nunca prestei a devida atenção aos detalhes desse lugar e no dia que eu parei para prestar atenção, nossa! Surtei! O parque estadual do Jalapão fica situado no estado do Tocantins, e foi pesquisando a fundo que o local me atraiu, além de ser uma região totalmente  in natura ou seja 100% natureza por volta e beleza aos redores é um destino perfeito para pessoas aventureiras e que adora uma trilha e desvendar locais bem no meio do mato. Cercado por Rios e o mais atraente as dunas é um destino ideal pra mim e pra você que está lendo esse post.



O 2° Destino, ai esse é um sonho de 1000 anos atrás, tcharannnnn?

Bonito, eu acho que esse nome deveria mudar para Divino, maravilho, estupendo sei lá, mas lá é tão verde, azul e perfeito que até pra elogiar fica difícil. Cercado por Rios, mato e o que mais  nos encanta cavernas e grutas. Um local mágico e atraente, situado no estado do Mato Grosso do Sul é também um destino perfeito para quem curte trilhas e aventuras no meio do mato.



O 3° Destino é a Chapada Diamantina

Mas Key, que vibe é essa de ir pro mato? Então minhas vidas vocês já viram o "mato" desses lugares? Já observaram nem que seja por foto os Rios, o ambiente? Já se situaram? Sentiram essa energia? Essa vibe? Não? Nem eu... kkk. Lá Tudo é muito tudo (oi, fia?). Além dos destinos acima serem incríveis  a minha sintonia do momento requer fugir pro mato, verde, Rio, água doce, coisa nova. E aposto que a sua talvez seja essa e se não for vai ser. Rum! kkkk
Sou baiana e não podia esquecer de um lugar incrível da minha amada Bahia, assim como Bonito a Chapada é divina e quem vai até lá sai chapado, ahahha, chapado de amor e admirado pela beleza (relatos de amigos). Ela fica situada na região de Lençóis e possui águas cristalinas, cavernas, paisagens exuberantes. Lá já foi considerado um dos lugares mais influentes dos séculos passados devido a existência de diamantes (não é atoa esse nome). 



O 4° Destino é também na Bahia e chama-se Trancoso

Uma curiosidade em Trancoso é que todos os anos em dezembro vai uma pá de famosos (olha o palavreado da garota em 2016), mas falta a mais famosa do Brasil, euzinha minha gente, hahaha eu duvido que lá sem mim é tão badalado assim, pois eu sou o fervo em pessoa sqn. Mas brincadeira a parte Trancoso tem praias e areias que só a Bahia proporcionaria, fica em Porto Seguro no litoral da Bahia e atrai muitos turistas todos os anos, principalmente em Dezembro.
Trancoso é bastante populoso e 100%  turística, pois foi em um dos Rios que a esquadria do tio Pedro Alvares Cabral desembarcou. A praia na minha opinião mais bonita é a praia do espelho.
Esses dias uma das blogueiras que adoro a Julia Faria, estava simplesmente recebendo uma massagem em uma das praias de lá, eram esteticista da região que levavam o spa até você bastava uma ligação que elas iam até onde estive é de babar, não é mesmo?



 O 5° Destino são os Lenções Maranhenses

Onde foi gravado boa parte das cenas de Preta e Paco em da Cor do Pecado fica no Maranhãoooo e é cercado por dunas e piscinas naturais, possui uma bela paisagem e transmite muita tranquilidade, o que mais me encanta é esse charme que só o nordeste brasileiro nos proporciona. 
As dunas são formadas pela força do vento e as pequenas piscinas pela água da chuva que ocorre em algum período do ano. Considerado o nosso deserto brasileiro e com certeza eu vou conhecer e quero que vocês conheçam também!




É isso meus amores! Resolvi fazer esse post com base em 5 destinos que quero muito conhecer, não sei se vai rolar em 2016, mas ainda tenho muitos anos pela frente se Deus quiser, assim como vocês, espero que gostem das seleções que trouxe e se for viajar em 2016 pense nesses destinos com muito amor e carinho. Aquele beijo no coração!





10 comentários

  1. Meu sonho conhecer o número 5 s2
    Todos são lindos mas esse me encantou mais, me lembro da novela mas não sabia que foi gravada ai rs
    Se for pra lá vou adorar saber detalhes dos lugares =)



    Beijos
    www.kekamake.com.br

    ResponderExcluir
  2. Keka lindona, o 5 é incrível né? Certeza que se eu for vou rechear o blog com detalhes. Muito obrigada por sua visita. Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  3. Menina, vontade de conhecer todos!
    Confesso que nunca tinha ouvido falar do 1 - Jalapao, é muito bonito!

    Beijos
    equilibrandosuavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lugares mais lindos, amei todos.
    Já quero conhecer todos, virou sonho.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ir para a Chapada Diamantina e Bonito! Gostei dos seus destinos <3.


    Beijos

    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou, quando tiver a oportunidade vai sim. Bjs

      Excluir
  6. Oi, oi.

    Moro aqui no Tocantins e te digo com toda a certeza: Jalapão é a coisa mais linda desse mundo. Tudo tão natural, lindo, perfeito...

    Sou suspeito pra falar, mas aqui é maravilhoso!

    Bjs!

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu super acredito! E quero muito conhecer. Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!