Afinal, para que serve o PayPal e Brasil Pré-pagos?



Oie meus amores! Como estamos? Espero que bem, tenho recebido muitas dúvidas sobre o PayPal e como utilizo há um tempo e também tive dúvidas no início e só aprendi a utiliza-lo na raça, resolvi fazer esse post contando um pouquinho mais sobre essa ferramenta de pagamento online. 

O PayPal é um sistema operacional que possui a função de realizar transações financeiras online, é um dos sistemas pioneiros nesse ramo. Com ele você pode receber dinheiro, realizar pagamentos e transferir também (essa modalidade eu ainda não utilizei).

Irei contar um pouquinho da minha história com a ferramenta:

- Precisei realizar uma compra e fiquei com muito medo de utilizar meu cartão de crédito, por riscos de fraudes e etc, o site aceitava  a forma de pagamento PayPal, então eu pesquisei a fundo sobre a ferramenta e descobri que era uma ferramenta super segura, como a opção de pagamento seria através da minha conta PayPal  e eu ainda não sabia suas demais funções eu cadastrei meu cartão de crédito e efetuei a compra, mesmo assim deu tudo super certo. 

Sempre tive muitas dúvidas, pois como falei no início aprendi a mexer na ferramenta tentando, li, vi  que era seguro e essa informação pra mim já bastava, mas a ferramenta é riquíssima em recursos que eu não fazia ideia de como utiliza-los então sempre que tinha dúvidas eu ligava no SAC do site, que inclusive possui um excelente suporte, esclarecem todas as suas dúvidas e atendem super bem. 

Para criar sua conta é simples, basta acessar o site www.paypal.com/br e no canto superior direito clicar em criar conta:




Ele permite que você compre, venda e solicite pagamento. Pode até colocar uma fotinho de perfil. Adorooo ahhaha




Compra:

Na compra você acessa o site que possua a bandeira PayPal, efetua o pagamento através do seu login e seus dados do cartão ou bancários a loja não terá acesso. Você consegue efetuar o pagamento tanto com o dinheiro inserido na sua conta, quanto com cartão de credito.

Venda:

Para quem possui lojas virtuais essa ferramenta pode ser inserida em seu site para que seus clientes possam realizar os pagamentos e todos os valores serão repassados por lá, tanto via cartão de crédito, quanto dinheiro. Ou se alguém prestou algum serviço pra você, pode ser feito a transferência da quantia via PayPal, seu cliente não terá acesso aos seus dados, somente nome e e-mail. 


Solicitação de pagamento:

Você pode solicitar o pagamento através da ferramento inserindo o e-mail do vendedor ou o vendedor pode solicitar seu e-mail, fica a critério seu e dele. 
Para recebimento de pagamento você deve possuir um perfil especial, pois o perfil de comprador, só permite que você realize compras, isso foi algo que eu também descobri, porque ninguém conseguia transferir saldo para minha conta.... kkkkk

Importante: A ferramenta permite que você cadastre uma conta bancária e um número X de cartões de crédito, seu cartão de crédito pode ser nacional ou internacional. Caso tenha algum problema de compra ou venda utilizando o PayPal você pode contata-los para possíveis estornos e devolução de valores, se seu produto não chegar, vier danificado, você pode ter seu dinheiro ressarcido, basta seguir os requisitos exigidos pelo site que tudo dará certo.


Benefícios para nós blogueiros:

Para nós pessoinhas lindas e trabalhadoras da blogosfera hahhaha é um ótimo lugar para recebermos o nosso dinheirinho de publieditoriais, ou qualquer outro trabalhinho virtual, pois a empresa não terá acesso aos seus dados bancários somente ao e-mail que está cadastrado na ferramenta. O seu cliente também pode te enviar um link de solicitação de pagamento ou você pode enviar um e-mail para o próprio cliente solicitando o pagamento. Tudo isso dentro da ferramenta. Super prático, não é mesmo? 

Inserindo créditos na sua conta paypal (Brasil Pré pagos):

Gente, isso foi o que mais pastei com a ferramenta eu não fazia ideia de como inserir créditos na minha conta, fiz milhões de pesquisas na internet e não achava como, até que liguei no suporte e eles me orientaram que para inserir credito era através de um outro site que possuía um atendimento independente do Paypal, eles prestam serviço para o PayPal ou é a mesma empresa, não sei, só sei que o site chama-se Brasil pré-pagos, lá você compra o credito em dólar, ele converte para real, você realiza o pagamento, que é no valor do credito que você deseja, pode pagar via PayPal mesmo ou boleto bancário, o prazo para o valor ser transferido em sua conta  é de 72h quando o pagamento é via boleto, quando via PayPal o valor é transferido no mesmo instante. 

O credito estando em sua conta você pode utiliza-lo para realizar suas compras, caso não queira utilizar o cartão de crédito, ou se tiver algum problema no seu cartão como no meu caso.

Para realizar a compra do seu crédito acesse: app2.brasilprepagos.com.br/paypal



  • insira  o valor em dólar e automaticamente ele converterá para real;
  • à direita, clique em continuar;





  • em seguida abrirá essa tela acima; 
  •  preencha com seu e-mail;
  • abaixo, escolha as opções de pagamento;
  • continuar
  • preencha seus dados pessoais e pronto, só aguardar!

 Importante: Vale salientar que o Brasil pré-pagos é apenas a ferramente de compra dos créditos, os valores são sempre transferidos para sua conta PayPal. 

Existe muitas outras ferramentas confiáveis com os mesmos recursos, como PagSeguro e Moip.

Gostaram do post? Já conhecia o PayPal e Brasil Pré-pago?


Importante: ***Esse post foi feito em janeiro, porém a parceria Brasil pré pagos e paypal não existe mais desde 05.05.2016, mas ambos possuem a mesma função, o Brasil pré pagos na modalidade cartão e soluções financeiras como recargas de cartões e etc, paypal ainda continua com a função de realizações de transações financeiras, compras, vendas, pagamentos e transferências.***


11 comentários

  1. Eu particularmente acho uma forma bem mais simples de fazer compras!!
    Excelente post Key, bem esclarecedor :)

    Beijos da Rabêlo ♥
    BLOGYOUTUBEINSTAGRAMFACEBOOKTWITTER

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas
    Seguindo o seu blog
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post super útil e bem explicado, uso o paypal e tbm já usei PagSeguro são muito bons mesmo.
    Bj💛
    http://www.artebrentan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fico muito feliz que tenha gostado. Bjs no coração!

      Excluir
  4. Excelente né? Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  5. Oii, queria saber se mesmo que se o valor tiver em blr(real) eu posso comprar em lojas internacionais

    ResponderExcluir
  6. Olá! tudo bem? se for o valor do produto que estiver em BRL em alguma loja internacional sim pode.

    ResponderExcluir
  7. como eu posso pagar pelo paypal porque só pago no boleto, nao tenho cartao.

    ResponderExcluir
  8. Como posso pagar pelo paypal, se eu nao tenho cartao só pago imprimindo o boleto

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!