Cuidado com a carência, ela te faz enxergar o amor onde não existe

Olá meus amores, tudo bem? Hoje trago mais um texto pra vocês do meu diário pessoal. Olhem, ando tão inspirada ultimamente para escrever textos e principalmente contribuir um pouco com o que vivencio e vejo as pessoas ao meu redor vivenciar.

 

Esses dias eu li uma frase no facebook que me fez refletir em tudo que vivenciei e vi pessoas passarem na vida, ela está no título desse post e me inspirou a escrever esse texto:

Quem nunca teve aquela fase da carência desesperadora que parecia que se você não tivesse aquele alguém com você a sua vida iria acabar? Acho que todos nós já vivenciamos isso e ainda quem não vivenciou vai vivenciar um dia.

Eu sou do tipo de pessoa que não gosta muito de falar da forma de como você deve agir quando é algo que envolva completamente o coração, mas uma coisa deve ser levada em consideração não confunda carência com amor, o amor ele algo livre, fofo, onde você não se torna dependente da pessoa e a pessoa dependente de você, o amor ele é avassalador, mas ele chega com cuidado e não assusta, já a carência, nossa! essa danada, ela sim é explosiva, ataca, assusta e faz você até parecer uma pessoa chata, mas não fique achando que você é chata, a carência ela muda nosso jeito de agir, você passa a ser dependente de pessoas pra sorrir, ser feliz, as vezes ela é tão difícil de ser lidada que faz necessário a busca de um profissional da saúde.

A carência tem um potencial tanto de sufocar alguém, quanto de botar alguém pra correr da sua vida, lamentável, mas é a pura realidade! Mas ela também pode machucar muito feio a quem se envolver com alguém carente, pois dependendo do  grau de carência da pessoa que você está se relacionando você pode enxergar amor onde não existe, mas também pode ser ao contrário, como por exemplo, alguém que sai de um relacionamento que ainda não conseguiu superar e se envolve logo de cara em outro por carência, ou para suprir a falta do outro alguém e se depara com uma terceira pessoa envolvida, essa terceira acaba se envolvendo, se apaixonando e a pessoa que a envolveu descobre que era uma carência passageira.

  • Aprenda a se curtir sozinho

Ir ao cinema sozinho, barzinho. Fazendo esse tipo de programação além de você ser suficiente na sua vida, você descobre que não precisa sempre de alguém em todos os lugares;

  • Pratique atividade física

Cuidar do corpo e da mente é um fato, ajuda em muitas coisas na vida, principalmente no coração, você libera todo estresse, adrenalina e tristeza em uma aula de spinning, por exemplo... rs

  • Ame-se

Sim, você tem que se amar, se cuidar, usar um look lindo aos seus olhos, olhar em você uma companhia perfeita para passar um final de semana vendo seriados na TV, bebendo um vinho com uma jantinha bem gostosa.

***E o mais importante de tudo evite se envolver muito afundo com pessoas carentes, as vezes notamos a carência e por querermos ajudar, não saímos da relação e isso pode fazer com que criemos algum afeto, amor ou qualquer outro sentimento que quando a carência daquela pessoa for suprida pode nos machucar, pois da mesma forma avassaladora que ela entrou na nossa vida ela irá partir!

13 comentários

  1. ótimo post! já está participando do sorteio de fim de ano? *-* são dois batons matte e uma paleta de corretivos! http://universodecifrado.blogspot.com.br/2015/11/sorteio-de-fim-de-ano.html

    ResponderExcluir
  2. Complicado minha linda, mas acredito que todas nós sempre tenhamos que passar por algo assim. Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Keylla parabéns pelo belo texto definiu de forma clara que tudo é fase na vida, e que a carência é um "mal" comum de todo ser humano.Mas ainda bem que é algo reparável né? Rs. Beijoos :*

    www.lacinhorosa.com

    ResponderExcluir
  4. Marilia, ainda bem rs. Obrigada por comentar. Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha dando uma passadinha no blog, pra colocar os posts em dia, amei o texto! Fiz um post no meu blog parecido com esse assunto, sobre nos amarmos, mas no meu caso o foco era sobre rótulos, sabe? é importante falarmos sobre isso! Beijoss...
    www.apaixonadaporbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray td bem? Quero agradecer a visita e eu adoro blogs que falam sobre sentimentos, acho um tema importantissimo e quis trazer um pouco dessa realidade aquui para o cantinho. Bjs no seu coração!

      Excluir
  6. Texto muito bem escrito, parabéns!!
    Sou estudante de psicologia, gostei quando você sinaliza que muitas vezes a pessoa é "tão difícil de ser lidada que faz necessário a busca de um profissional da saúde". É importantíssimo verificar a causa dessa carência na história dessa pessoa, para isso a importância da psicoterapia.

    Conheci seu blog através do CBBlogers pelo tópico Blog da semana!!! Vou te falar, foi merecido!!! Parabéns!!!!

    Iniciei recentemente meu blog, se quiser me fazer uma visita ficarei imensamente feliz.

    Beijos
    Shis

    equilibrandosuavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito amor nesse comentário minha linda, fico até emocionada. Fico feliz que tenha gostado. Beijos no seu coração e irei visitar sim seu cantinho.

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm,moro junto com uma pessoa e vivo carente,a pessoa e bem diferente de mim.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!