O meu coração me pediu um tempo



 

 


Está complicado e difícil encarar os fatos e a forma que a vida tem girado nesses últimos tempos, são muitas mudanças, muitos relacionamentos conturbados, pessoas entrando e saindo da minha vida. A cada texto que eu escrevo no meu diário pessoal eu me sinto cada vez mais eu diante de vocês, eu sei ser aquela amiga engraçada que arranca sorrisos e gargalhadas, mas eu não sei ser essa amiga pra mim. Gostaria muito de me ajudar a sair de um estado de espírito e partir para outro com a facilidade que eu digo as pessoas como devem ser feito, enquanto eu escrevo esse texto a minha mente cria um filme da minha vida, do que eu quero agora, amanhã e depois, do que me aconteceu a semana passada e do que está acontecendo essa semana, me chamam de inteligente, intelectual e doida, mas o que eu sou realmente é uma menina que tem muitos sonhos e medos bobos, o medo do novo, o medo da mudança, o medo de não ter mais aquela pessoa ao meu lado. Acho que na maioria do tempo eu idealizo um romance a dois como nos filmes românticos do Nicholas Sparks, mas quero ser aquela menina não romântica, sem sentimentos, curtindo uma boa aventura e que aperta o botão do Fo... e vai viver a vida, eu até vivo de verdade, mas aquela menina dos medos, a romântica sempre reaparece para quebrar toda a diversão, acho que chegou a hora de me aceitar e admitir que sou romântica, que necessito de um amor de verdade e não de um peguete fixo, ou parar de admitir que a vida de solteira, badalar e gastar horrores com futilidades me faz bem, está na hora de eu assumir o controle e revelar que fico assustada, que sou sensível, chorona e só quero alguém que cuide de mim e me abrace nos momentos mais loucos e sensíveis que vivo.

Eu demorei 23 anos pra me conhecer, pra me encontrar eu sou a pessoa mais sensível do mundo (eu sei que não) mas sou aquela amiga que vai se magoar com um simples olhar diferente seu, com um emotion de aff no whatsapp e aquela pessoa que vai chorar quando ver cada ex ficante que poderia ser um suposto namorado entrando em relacionamentos sérios com outras meninas que não seja eu.

Escuto pessoas maduras falarem o tempo inteiro meninas novas não devem sofrer, meninas novas tem uma vida inteira pela frente, mas existe meninas novas que sempre sonhou em encontrar seu príncipe, não precisa ser o encantado pode ser o mais louco, o mais chorão, bebezão e o mais nada haver, mas ela só quer encontrar o diferente, o que arranque um sorrisão do rosto em cada palavra que ele fale, em cada gesto até tosco dele, essa menina de 23 anos só quer viver um amor diferente, estou desesperada? Nenhum um pouco, só essa semana já recebi 3 proposta e de pessoas incríveis, talvez eu aceite as 3 ou nenhuma, mas o meu coração hoje resolveu me exigir um tempo, um tempo para ele parar de se magoar, para ele parar de se frustrar, ele chorou e me implorou que não o judiasse tanto, como negar um pedido desse ao coração? Ele resolveu dialogar comigo hoje e disse: que agora era a hora de me descobrir e desabafar para o mundo que sou a romântica mais louca da face da terra, que não sou a aventureira que quero que todos enxerguem.

Pela primeira vez resolvi escutar meu coração, me aceitar assim e esperar a poeira baixar, a poeira da mudança, a poeira dos relacionamentos conturbados, a poeira do novo em minha vida.

As vezes precisamos nos ouvir e cuidar do bem mais preciosa que nos da a vida, que armazena o amor para que possamos ter paz.

 

 
 
 
 

4 comentários

  1. Minha florzinha, fique bem.. até estranho ler textos assim seu, to acostumada com as gargalhadas que tira de mim no snap... mas te entendo, as vezes precisamos deste tempo pra gente mesmo e logo tudo vai passar e ficar mais claro pra você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh florzinha logo, logo volto com tudo. Pode ter certeza. Bjs e bjs

      Excluir
  2. Foofa, o tempo é o melhor remédio, te garanto isso! Já sofri MUITOOO por amor, e na verdade eu acho fundamental para uma pessoa crescer e amadurecer

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  3. Verdade minha linda, o tempo sempre nos ajuda em tudo. Bjs no coração

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!