Estilo monocromático, devo ou não usar?

Estilo considero uma coisa bem pessoal, eu penso da seguinte forma, que você não deve sair vestindo o que a sociedade impõe e sim o que você gosta, o que te faz sentir bem, algumas pessoas gostam daqueles estilos mais certinhos; clássicos, outras preferem o bagunçadinho; despojado, tipo eu rsrs, o importante é saber vestir e ser feliz né, gente?


Hoje eu trago um estilo bem antigo e muito usado, que segundo pesquisas não é considerado moda, pois moda sai de moda, ele é mais um clássica e curinga nos guarda-roupas que existe há muitos e muitos anos, que são os estilos MONOCROMÁTICOS.

Antigamente, muito antigamente quando a nosso vó dançava jazz  rs (brincadeira) existia muito isso de usar tudo combinando; cinto com a bolsa, roupas em conjunto; pedíamos até para as costureiras criar a saia do mesmo pano da blusa, quem lembra? Se você não lembra é porque eu estou muito velha... kkkkk, mas dando continuidade a minha velhice, era moda combinar, pois era brega nessa época você misturar as cores, tipo usar um cinto rosa por exemplo, com uma bolsa verde, tinha que ser tudo certinho combinando;  ou uma camisa amarela super linda com um short azul; que acho que super combinam, pois as duas cores possuem uma sintonia legal, mas antigamente NÃO era assim, (deveria faltar mais ousadia, só pode... kkkk)  


Hoje em dia tudo isso pode, na verdade gente, sempre pode, mas infelizmente tinha esse negocio de ser brega e etc... mas, graças ao bom Santo da saia rodada coloridada, que hoje em dia podemos colorir tudo, sem medo de ser feliz, pois as pessoas não vão achar tão estranho assim, eu falo nem tão estranho assim, porque infelizmente ainda existem pessoas que não respeitam os estilos alheios, né? Eu super respeito e acho que se ser básica ou muito despojada te faz feliz então seja, crie seu próprio estilo o importante é ser feliz.

Mas, ainda dando continuidade e sem perder o foco, o monocromático não saiu nunca dos guarda-roupas e isso que é legal pra quem sempre gostou de usar tudo certinho, tudo igualzinho ainda pode usar, pois além de ser uma peça curinga e bonita, você não fará feio em nenhum local com esse look.

O legal também é que você pode usar um look completo com formas geométricas iguaizinhas, pode usar e abusar do total black ou jogar um P&B e também tem aqueles total jeans, sabe? Esses dias fui ao trabalho  toda trabalhada no jeans e super arrasei ;)


Espero de coração que tenham gostado do post e vou gostar mais ainda de saber o que vocês acham desse estilo.

 

18 comentários

  1. Olá...
    Que legal, o post...
    Acho que está tendência com estampa, na minha opinião fica muita informação em um look só....
    Mas, cor lisa fica elegante...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque o legal desse estilo é que se você não gosta de muita informação vc pode optar por total black, total jeans, total rosa e assim vai indo, só com cores mais discretas ;) Obrigada por deixar seu carinho aqui super bjo

      Excluir
  2. Obrigada por passares no meu blogue :) Vou seguir o teu :*

    Acho que o momento dita a tendência. Pessoalmente gosto dos dois estilos. O coloridos mais no dia-a-dia e o monocromático em situações mais "chics" ;)

    esbocosderimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu também :) Adorei seu blog minha flor :)

      Excluir
  3. Nice work! <3
    http://peaceloveandvintagesite.blogspot.it/2015/06/mixstyle.html

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, o seu blog é muito bom. Ele tem muito estilo.
    Estou precisando de seguidores para o blog. Você pode me ajudar?

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de ver e por vezes uso especialmente com preto ou branco!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. eu gosto desse estilo e usaria sim ... :) ótimo post
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainara obrigadaaaa. Fico muito feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  7. Ah eu axo que fica legal mas depnde muito do estilo que se monta. Flor obrigada pela visita volte sempre beijos =*
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tábata vdd, mas o legal que se você for uma pessoa que gosta de algo mais discreto pode optar por algo sem muita informação e se gosta de estampas cores vibrantes também terá essa outra opção, vai do estilo de cada uma de nós mesmo. Obrigada por comentar e vc também será sempre bem vida aqui, bjs

      Excluir
  8. Sabe esse estilo ainda é uma dúvida no meu guarda roupa kkk ,usar peças todas da mesma cor por exemplo não consigo ainda ,não acho feio nos outros ,mas em ainda acho estranho haha .
    Adoreiiii o post .
    http://blogda-mah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara tem coisas que realmente achamos lindas nos outros, mas na gente é difícil, né? Mas isso é o estilo quando criamos um certo estilo para nos adaptarmos com outros as vezes é meio difícil mesmo. Super beijo e muito obrigada pelo carinho :)

      Excluir
  9. Camila Jocksch05 julho, 2015

    Adoreii este post! Sabe que eu andava com esta duvida, se devia ou não usar, mas agora vou me jogar kkkk um beeijo linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar sim minha linda, um super beijo!! Volte sempreeeeeeee

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!