Decepções eu superei


Olá meninas!

Sou uma pessoa que está sempre inovando e hoje aqui no blog resolvi trazer meu diário pessoal que serão assuntos que preciso compartilhar com vocês, pois as leitoras são sempre um pedacinho das nossas vidas quando se tem um blog e o ama. 

Eu sempre fui muito a amiga “conselheira” que nunca deixei faltar palavras amigas a quem precisa e agora que vocês leitoras fazem parte da minha vida quero compartilhar com vocês experiências da vida, coisas que já vivi ou alguém próximo já viveu e eu peguei como exemplo para que outras pessoas não venham cair no mesmo erro, ainda sou muito novinha tenho muito que aprender, mas aqui vou trazer o que já vivi e aprendi nesses 23 anos de vidinha que tanto amo. Não vou expor ninguém aqui, o intuito mesmo é mostrar com exemplos da vida o melhor caminho para superar algo.

- Depois que li Por que os homens amam as mulheres poderosas? (já fiz um post no blog falando sobre o livro aqui) Mudei ainda mais minhas atitudes, na verdade eu sempre fui uma pessoa decidida, nunca fui de ficar correndo atrás de homem nenhum, mas, já tive milhares de frustrações e decepções, quem nunca teve, né? Bom quem não teve terá um dia, isso eu aprendi que é a lei da vida, ainda não entendo por que todos nós sofremos por alguém que não merece e que aprendizagem levamos disso... Mas tudo bem, acho que a parte de aprendizagem é um fato.

Com alguns relacionamentos passados nós aprendemos a amadurecer sim e não cometer os erros dos primeiros relacionamentos nos próximos, mas algumas pessoas ainda assim comete, por isso acho essa parte de aprendizagem muito relativa.

Outro ponto de vista meu é que não são todas as pessoas que precisam passar por uma decepção para aprender, eu, por exemplo, costumo pegar muitos exemplos de amigas que se decepcionaram com certos tipos de caras e “quebraram a cara” e eu sei que esses tipos de caras significam perigos, talvez  nesse caso o erro da sua amiga seja uma aprendizagem pra você se não for para ela (egoísmo pensarmos assim, né?), ainda não me convenci que decepção sirva para alguma coisa, então amores se puder evitar uma decepção fuja e se não puder decepcione-se, você não vai morrer, não vai perder um membro do seu corpo, eu passei por várias e sobrevivi, o que eu quero que saibam é que a decepção tem cura vocês só precisam aprender como conduzir isso. Algumas pessoas podem achar ah é fácil escrever um post de auto ajuda, cheio de bla, bla, bla de coisas que já sabemos quero ver na prática botar tudo isso em ação, então vocês querem ver na prática? Darei o meu exemplo:

*De agora em diante vocês verão relatos verídicos de experiências ao qual vivi, como conduzi tudo e os meus conselhos, tudo está de acordo com meu ponto de vista, então caso discorde de algo não precisa seguir o que estiver escrito, mas se quiser tentar fique a vontade, depois me conte se deu certo, se não quiser se expor pode me enviar um e-mail.

Já tive 5 tipos de decepções, com pessoas diferentes, já tive milhões de decepções com uma só pessoa que está incluída nessa lista, o que eu fiz em todas:
  • Chorei;
  • Disse que nunca mais queria saber de ninguém;
  • Que nunca mais me apaixonaria;
  • Que ele seria o ultimo a me fazer sofrer ;
  • Escondia sempre dos meus familiares, pois não queria que ninguém visse tanto sofrimento, imaginar que alguém sentia pena de mim era a pior coisa da face da Terra.

Vivi a fossa literalmente, não tinha outro assunto com as amigas a não ser falar do meu sofrimento, do que o tal fulano me fez e o que vinha em minha mente é eu aqui sofrendo e o bonitão pegando geral.

Quando eu ficava assim, gostava de viver minha fossa no meu canto, sem que ninguém percebesse, mas se você é diferente necessita contar para uma amiga, conte chore com essa amiga, abrace-a, vão passar alguns dias você ainda estará com aquele sentimento de perda, mas não estará chorando desesperadamente, e quando estiver assim chame sua melhor amiga, aquela que tanto te apoiou, assista uma comédia comendo brigadeiro de panela no sofá de casa, por dentro você ainda estará muito triste, mas não chorona como nos primeiros dias, mas é nessa fase que você conseguirá dar a volta por cima.

Estando nessa fase vão algumas dicas:

Se ele te fez sofrer muito e se não serviu para ser seu namorado então não vai servir para ser seu amigo, exclua o telefone dele da sua agenda, delete-o das suas redes sociais e evite frequentar os lugares que você sabe que ele estará.

Ele te ligou? Veio com uma conversa que quer reatar o namoro? Verifique se vale mesmo a pena, mas não diga sim de primeira, diga que vai pensar e espere ele vir até você atrás de respostas, pois se ele quiser realmente reatar não vai sair do seu pé até conseguir – lembre-se do que ele fazia para tentar  te conquistar. Ele deve fazer igual ou parecido para ti ter de volta, não seja fácil, aconselho sim ser difícil, se ele desistiu e falou que você estava fazendo muito doce é pq ele realmente não vale a pena e não você;

Volte apenas quando estiver preparada;

Se está melhor solteira permaneça, ué! A vida é tão boa, eu solteira consegui viver coisas incríveis na minha vida e ainda vivo;

.... e se ele nunca pedir pra voltar?

Busque um hobby, tipo o meu é o blog, viajar e ir ao cinema;

Faça sempre algo para o seu bem-estar;

Se achar necessário mude de visual, fique diferente, é morena fique loira, tem cabelos longos deixe curto;

Ele arrumou uma namorada e vieram te falar, não entre nas redes sociais dela e não queira cruzar com os 2 juntos, se alguém insistir em te falar sobre os dois simplesmente não queira saber por mais que morra de curiosidade e se cruzar um dia com os eles cumprimente (se quiser) e não dê bandeira mostrando que ainda sente algo;

***Todas estas dicas eu segui, três dessas decepções vieram atrás de mim e eu disse não para todos, não valia a pena investir em nenhum deles e graças a isso, estou vivendo coisas incríveis na minha vida, aprendi ser muito dependente, fiquei anos sem ter 1 namorado, e a carência? Obvio que tive vários momentos, mas gente!!! Ninguém morre de decepção quanto mais de carência. O segredo de tudo isso é procurar algo que você goste algo para se dedicar e claro, que te faça muito feliz, isso ajuda e muita sair logo de uma fossa.

Beijão espero ter ajudado!


30 comentários

  1. Keylla achei super válida suas dicas!
    No meu caso foi diferente, nunca tinha namorado e achava que nunca ia encontrar alguém legal e eis que com 24 anos encontrei meu príncipe, ficamos noivos essa semana e posso falar... Percebi que qdo menos esperamos é que as melhores pessoas aparecem nas nossas vidas, então, vale a pena esperar, ter paciência!

    Eu, Tu, Nós | http://eutunos2.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay, verdade é nos momentos de tanto faz que aparece alguém bacana! Por isso não adianta ficarmos triste e nem nos lamentando pois não resolve nada. Obrigada :)

      Excluir
  2. Sim, é necessário mudar de visual sempre, né?
    Amei seu blog e já estou te seguindo.
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor obrigada, claro que vou conferir seu cantinho, será um prazer :)

      Excluir
  3. Acho que as decepções no final das contas acabam nos servindo para amadurecer, já quebrei muito a cara, e tenho certeza que ainda terei muitas decepções, a vida é assim infelizmente, adorei suas dicas, super ajudam !!

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joice Obrigada, mas torço pra você não se decepcionar mais, nenhuma mulher poderosa e purpurinada merece isso :) Obrigada por essa visita :)

      Excluir
  4. Estava precisando mesmo ler isso!! Simplesmente amei as dicas e os conselhos! <33 Obrigada!
    Beijos
    ----> http://quiinze-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, imagina eu quem agradeço a sua visita e comentário :) fico feliz por minhas escritas ter te feito bem. Beijos linda!

      Excluir
  5. Ajudou e muito! Dicas super valiosas!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, muito interessante. Por mais difíceis que sejam, as decepções fazem parte da vida e nos ajudam muito a amadurecer..
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  7. Texto maravilhoso mais a vida é de mudança para melhor
    e que as decepição nos faz muito forte sucesso lindo blog
    seguindo, bom final de semana
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda. Beijos e desejo igual p vc

      Excluir
  8. Que post legal, super interessante! Adorei as dicas! Mudar o visual faz bem tanto para todos os sentidos, principalmente para se sentir mais bonita e renovada.

    Beijos

    ww.jeicecoelho.com
    Instagram: @jeicecoelho

    ResponderExcluir
  9. Decepção é uma coisa que feri, machuca mais ensina muito né?
    Beijo
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ensina e muito, mas não desejo p ninguém. Bj linda

      Excluir
  10. superaçao muito linda historia post de auto ajuda parabens
    seguindo seu cantinho amei vem comigo
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melaine, fofa obrigada :) fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  11. Olá Keylla.
    Realmente decepção não é algo fácil de superar mas não significa que é impossível!
    Adorei suas dicas!
    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Rebeca, temos que sempre ter força de vontade :)

      Excluir
  12. Oiie blog purpurina nas vaidosas! Tudo bem? Ameei seu posts das decepções que vc superou! Bjs!
    temtudomeublog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida obrigada, estou ótima e muito melhor com esse comentário :)

      Excluir
  13. Arrasou no post, parabéns!!!
    (Seguindo seu blog, poderia retribuir?)
    Obrigado!

    • Blog: http://www.ricknegreiros.com.br/
    • Canal: https://www.youtube.com/channel/UCeptOGH6i0hrqT9VdP4Yn1g

    ResponderExcluir
  14. Nossa amei seus posts parabéns!!!
    Adorei o blog, mais uma leitora aqui!
    Bjinhos da Ray !!!
    http://www.apaixonadaporbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda muito Obrigada. Fico muitissimo feliz por isso, vc não imagina o quanto!!

      Excluir
  15. Amei o post, é muito importante ser amiga das leitoras mesmo, assim elas se sentem mais perto da gente. Bjjs amore!!
    http://ssoparameninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!