Minha viagem para Salvador

Meninasss, de minha vida!

Como todas vocês já sabem eu sou baiana nascida e criada na terrinha que amo de paixão, mas, fui criada no interior da Bahia e vim para SP bem novinha, então conhecia muito pouco Salvador na verdade não conhecia Salvador, então resolvi conhecer e gostei tanto que fui 2 férias minha pra lá e adorei. Conheci o elevador Lacerda, Pelourinho, farol da Barra, mercado modelo e fui em uma balada chama Bali Beach Club, onde acho que todas as quartas ou quintas não lembro muito bem o dia da semana tinha os ensaios do É o Tchan, na minha 2ª ida para Salvador  resolvi conhecer as ilhas então comprei um passeio de escuna e fui a 2 ilhas divinas, que é a ilha dos Frades e a outra Itaparica, dois paraísos maravilhosos que recomendo.




Para quem quiser fazer o passeio de escuna, no centro de Salvador perto do mercado modelo, possui algumas agências que vocês podem comprar o passeio com antecedência ou no mesmo instante. É sempre bom ir no período da manhã, pois tem mais opções de horário.

Salvador possui uma cultura muito rica, histórica, vale a pena conhecer o centro da Cidade, existem monumentos históricos e lugares incríveis que contam as histórias passadas dos escravos que habitaram naquele região.

Para comer Acarajé (tentação) existe um lugar turístico e gostoso que chama-se Acarajé da Dinha, o gostoso é que lá é uma barraquinha bem pequena com várias baianas simpaticíssimas e as mesas ficam ao ar livre em um espaço bem grande, com vários barzinhos ao redor. O local é frequentado por diversos turistas e fica no Rio Vermelho e de lá vocês podem se deslocar até a Cira que também tem Acarajé, mas eu fui lá experimentar as tapiocas que são umas delicias :)






Gostaram das dicas? Deixem seus comentários, super cheiroooo :)

4 comentários

  1. imagino que Salvador seja linda. você deve ter aproveitado muito essa viagem.

    ResponderExcluir
  2. Rubia, realmente aproveitei muito e a cidade é linda eu fiquei encantada. Um super beijo pra você e obrigada pela visita, volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  3. Só faltou a prima Mônica nas fotos. Espero que tenha curtido muito as viagens! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos.
    Muito bom viajar né? Adoro!
    Estou te seguindo se puder retribui.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!