Conhecendo a deliciosa Baixada Santista - Viagens e destinos


Oie, minhas lindas!

Hojé é dia de falar da Baixada Santista, ora pois, eu moro aqui, tenho que fazer a propaganda, né? Kkkkk. A Baixada é um conjunto de cidades litorânea que ficam no litoral Sul de SP, um destino incrível para curtir a 2 ou com toda a família.

Santos:

- Possui uma orla incrível, onde você pode caminhar, se exercitar, sentar-se com a família, namorado e ficar apreciando a beleza local.
Conhecemos Santos devido a sua cultura cafeeira, Vila Belmiro, Pelé, Neymar, porto e a blogueira Keylla Brito sqn.

Curiosidade: Santos possui inúmeros canais, então não estranhe quando você for para região e alguém falar vá até o canal 1 para conhecer o emissário submarino, cada bairro (não são todos) são conhecidos por canais, mas, a maioria dos bairros de Santos ficam próximos a eles então é sempre mais fácil você localizar um local pelo canal. Os canais são numerados do 1 ao 7.

No Canal 1 temos o famoso monumento vermelho que homenageia a imigração japonesa, localiza-se no emissário submarino que é um ponto turístico da Cidade, da praia do Gonzaga você consegue avista-lo.



No canal 6, que possui uma continuação da orla incrível e um pôr do sol divino, encontra-se o Aquário Municipal de Santos, que, para a entrada você paga uma taxa, não me recordo agora muito bem do valor,  acredito que seja em torno de R$ 5,00, próximo temos a Pinacoteca Benedito Calixto.

Vocês também podem conhecer o museu de pesca onde conhecem um pouquinho da cultura Caiçara. 

Ainda na praia pode realizar passeios de escunas entre outros passeios. 

No centro da cidade tem o passeio de bomdinho nas ruas do centro para conhecer um pouco da história e da cultura do café naquela região e ah! Não deixem de ir no Museu do Café para conhecer ainda mais a cultura do café, pois é incrível, eu já fiz todos esses passeios, exceto o da ida na Pinacoteca e o do museu de pesca, super recomendo, ainda no centro vocês podem dar um pulinho no museu Pelé que são para os amantes de esportes até os não amantes o lugar é bem divertido e tem uma pracinha de alimentação show de bola.



Noite em Santos: 

No centro de Santos depois da 00h é bem badalado em uma rua charmosa que é a famosa XV de novembro onde funciona o comercio durante o dia e de noite se transforma em uma rua cheia de barzinhos e boates badaladas da região, tem baladas para diversos gostos, como balada pop, sertaneja, pagode e eletrônica.

Comer em Santos:

Santos possui uma porrada de restaurantes e vou listar os meus favoritos, que vale muito a pena ir:

D`boa Sushi e Lounge: Um local bem gostoso, com um ótimo atendimento, boa comida e ambiente agradável. O que eu mais gosto é o açaí de tigela, gente, que delicia super recomendo, açaí daquele tipo vocês só encontram lá e outro que me amarro é o hot roll.

Guadalupe Comida Mexicana: Ariba, ariba!!! Comida mexicana, ambiente com características mexicana, adoro e recomendo.




São Vicente / Praia Grande e Guarujá

São Vicente a primeira cidade do Brasil, ela também possui alguns pontos turísticos e culturais, uma cidade que faz divisa com Santos é cercada por um morro gigante que é onde realizam-se os saltos de asa-delta, o local chama-se Morro do Voturuá. Tem também a Ilha Pochat um local bem conhecido da região, eu ainda não fui até lá, mas dizem que é bem bacana, no ano novo as pessoas costumam reunir-se para ver a queima de fogos lá.

São Vicente faz divisa com Santos e possui algumas praias também. Na praia do Itararé tem o famoso teleférico que vocês podem ir com seu companheiro ou familiares para observar a cidade nas alturas, dilicia, né?

Onde Comer em São Vicente?

Hmmm, quem aqui se amarra em uma comida nordestina? Bom, como uma boa baiana eu me amarro e um local que eu adoro é o Itabaiana. Comidas tipicas da terrinha e com um tempero divino. 

Praia Grande

Inúmeros turistas vão para Praia Grande devido as praias, como é um pouco mais afastada, imóveis são bem mais em conta nessa região, ela possui um shopping bem bacana que é o Litoral Plaza Shopping, eu dificilmente vou pra lá, mas o número de turistas que costumam ir é bem grande, então vale conhecer.

Guarujá

 Eu acho Guarujá um pouco menos badalada que Santos em quesito coisas pra fazer, mas as melhores praias da baixada na minha opinião estão lá, existem  bastante praias e desconheço alguma praia feia naquele local, as avenidas e points movimentados são próximos as praia.

Minha sugestão é hospedar-se em Santos e conhecer as 3 cidades mencionadas acima. 

Temos também Bertioga, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, todas elas possuem lindas praias mas, são um pouco mais distante de Santos, se estiver no Guarujá e quiser dar um pulinho em Bertioga é só pegar um transporte público e ir até lá, pois são cidades próximas e se estiver em Praia Grande pode conhecer Mongaguá e Itanhaém, pois são mais próximas de Praia Grande. 

Então é isso meninas, o post ficou bem grande, mas queria mesmo mostrar para vocês o que fazer aqui na baixada, ah, e para ir de Santos para o Guarujá vocês podem ir de barcas ou balsa. Para quem está na praia compensa pegar a barca no Ferry Boat. 

Gostaram do post? Vou adorar seu comentário :)



4 comentários

  1. Tenho família a morar em São Paulo (no centro da cidade), mas não os conheço pessoalmente.
    Eu sou de Portugal e nunca fui ao Brasil, mas adorava *-*
    Os sítios que falas-te são pacíficos para os turistas? É que a imagem que aqui em Portugal se tem é que no Brasil é muito perigoso sair à noite depois de x horas e assim... tenho receio de ir aí também por isso, mas adorava! :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, que legal! Se tem parentes então venha conhecer o Brasil :) será muito bem recebida, infelizmente o Brasil é conhecido mundialmente pelo seu perigo, não vou negar essa realidade para você, mas, se tem parentes é mais fácil você vir e conhecer, a Baixada Santista é bem mais tranquila que a grande SP e Rio de Janeiro, mas não é 100% seguro :( mas recebemos muitos turista aqui anualmente gente do mundo inteiro. Super beijo e obrigada pela vida, volte sempre ;)

      Excluir
  2. Muito legal as dicas e conhecer um pouquinho mais da tua cidade. Todos dizem que a culinária é excelente S2 E lindo o local também!
    Beijos e beijos^.^
    http://thathabulle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thata sua linda obrigada, venha conhecer de perto esse complexo de cidades, a culinária é divina, eu adorooooo. Super beijo gata :) obrigada pela visita.

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!