Minha viagem para Búzios


Ah!!! E se eu contar pra vocês que eu sou apaixonada por Búzios e era o meu sonho conhecer aquele paraíso, vocês acreditam?

Búzios é charmosa, Búzios é linda, e aquela orla digna de um filme romântico de Hollywood, ou aqueles filmes que um grupo de jovens viaja e vão curtir o local e pegar uma onda? Pois é, essa sensação que tive quando pisei naquela terra e imagino que Brigitte Bardot também sentiu isso ou algo parecido, ainda não fiz nenhum filme kkkkk, mas consigo me observar lá contracenando naquele paraíso, ou melhor vivendo ali. Pois é meninas passei apenas 3 dias naquele paraíso, mas foram uns dos 3 dias mais sensacionais da minha vida, fiz passeio de escuna, conheci Arraial do Cabo e Cabo Frio, sem contar que era a única gringa do local, isso mesmo que vocês escutaram eu era gringa lá, pq viajei bem em janeiro férias, calor, sol e a maioria das pessoas eram Argentinos e alguns Uruguaios, eles amam Búzios e as cidades ali da redondeza, então como sou apaixonada pelo linguajar espanhol aí contribuiu e muitooo, para minha viagem valer mais a pena. Ah!! E foi minha primeira viagem sozinha, na verdade onde fiquei completamente sozinha, rs porque já fui para outros lugares sozinha porém ficava em casa de parentes então não considero estar só.

Embarquei em Santos de ônibus no período da noite era em um domingo e como são 8 horas de viagem cheguei só na segunda.

1° Dia: Cheguei no Rio bem cedinho e peguei um outro bus da rodoviário do RJ até Búzios (acho que foi mais ou menos 2 horas de viagem). Cheguei no local e adivinhem? Como eu faço em todos os lugares ao qual frequento, me perdi... kkkkk.
Mas, Búzios é tão pequena que você se perde mas, logo se acha, daí encontrei um ponto de informações e me explicaram como chegar na pousada que era perto do centro, porém um pouco complicado de chegar :O não fiquei só perdida não! Eu fui é caminhar na orla! Fotografar, como estava de mochila era mais fácil, o pessoal de lá é tão fofo que me observavam eu me auto fotografando e acabavam se oferecendo para tirar as minhas fotos (Ount *-* que fofura, essas atitudes me encantam).
Depois que encontrei a pousada, cheguei antes do horário do check in, então um recepcionista da pousada era um argentino mega atencioso chamado Fernando me atendeu e pediu que aguardasse só mais um pouco, ele perguntou se queria aguardar na beira da piscina e eu nada boba, respondi: claro!!!! Kkkk
Quando estava instalada tomei aquela mega ducha e fui bater perna. Fiz um passeio de escuna e conheci acho que 12 praias paramos na praia da tartaruga que é um charme e fizemos um mergulho show de bola. Depois fui fotografar na rua das pedras, ela é magníficaaa e muito charmosa. Claro que tietei a Brigitte Bardot e fiquei sentada na orla vendo o pôr do sol. À noite fiquei na pousada mesmo curtindo um somzinho à beira da piscina.





2° Dia: Quando programei minha viagem comprei na internet um city tour para conhecer as cidades de Arraial do Cabo e Cabo Frio e por ultimo fazer um tour nas praias top’s  de Arraial do Cabo, gente foi aí que fiquei mais in love ainda, o que é aquele paraíso chamado Arraial do Cabo? Sabia que era lindo, porém nem tanto. Lá é perfeito, as águas cristalinas um azul inexplicável, uma areia macia. E adivinhem? Eu fazia o papel de gringa novamente, porque a única brasileira do city tour era eu, o motorista e o guia, que belezaaaa, não? Então todo o passeio e a apresentação do local era em espanhol. Olhem! Não sei se é pq eu estava tão empolgada, mas eu achava tudo isso o maior barato, achei tudo muito incrível e me apeguei muito a esses detalhes para tornar minha viagem ainda mais incrível. O city tour foi o dia inteiro e era incluído o almoço, eles me buscaram e levaram para a pousada. Não lembro o nome de todas as praias que fui, mas lembro da prainha, uma praia incrível. Conheci uma argentina muito gente boa e foi a minha companheira lá em Arraial, hoje mantemos contato nas redes sociais (instagram e facebook). À noite fui dá mais uma volta na orla e comprar alguns presentinhos para amigos e parentes lá no centro.




3° Dia: Dia do tchau  buaaaaaaaaaaaa. Tomei aquele café da manhã delicioso da Pousada e programei meu táxi para me levar até o ponto de partida dos ônibus para o Rio de Janeiro e com um aperto no coração dei tchau para aquela cidade deliciosa. Foram 2 dias e quase 3 de muita diversão, valeu muito a pena, porque curti ao máximo minha curta viagem.





  • Não almocei em nenhum restaurante especifico a não ser em Arraial do Cabo, porém como o custo do almoço era incluído no valor do city tour não pesquisei preço da comida no local.
  • Os passeios de escuna em Búzios são operados por várias empresas que você encontra no píer do centro, então é só chegar lá que você consegue comprar passeios na hora, eu paguei 50,00 para conhecer 12 praias e ainda com pausa para mergulho e normalmente as bebidas são a vontade e os alimentos a parte.
  • Em Arraial o city tour + almoço + passeio de escuna custou R$ 150,00, porém comprei o city tour com antecedência, na internet mesmo e fiz toda a programação por e mail. A empresa que fiz as reservas foi a Inn Búzios, site: www.inbuzios.com.br/excursoes

- Quem pretende ir para Búzios, Arraial do Cabo ou Cabo Frio, super indico e vale muito a pena se hospedar em Búzios que é bem badalada e seguir passeios nas duas outras cidades citadas compensou muito e quero replay.... 

Quem for trip deixe seu comentário aqui contando suas experiências e aventuras de viagem. E aqueles que ainda não viajaram, mas pretende, também deixe seus comentários para eu saber onde vocês querem se aventurar :) 


Super beijo amores!!

                            Ferias 300X600

4 comentários

  1. Ameei suas dicas to louca pra ir pra lá... To em duvida se vou por agencia ou faço como você o que sai em mais vantagem?? Pretendo ir em abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? Ir por conta própria sempre é mais vantajoso, tudo vai depender de uma boa pesquisa. Aquele beijo no coração <3

      Excluir
  2. Olá! Que legal! Estou pensando em ir em março pra Buzios. É seguro andar sozinha por la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia super, eu fui sozinha em janeiro cidade com bastante turista, porém bastante família, achei super seguro, além de ser bem pequena e aconchegante. Bjs

      Excluir

Obrigada por comentar! Volte sempre!